Portas

Me sinto em um corredor
Nele encontro diversos tipos de portas
Já adentrei em algumas
Outras apenas observei

Cada moradia que visito
me sinto deslumbrado
Cada casa com sua particularidade
mescladas de uma linda estética
e conteúdos que me despertam interesse

O problema é que
cada porta que me atrevo a abrir
me deparo com algo encantador
e em mim não há
espaço pra tanto encanto

A penúltima porta
na qual me atrevi a abrir
me fez sentir que era ali o lugar
onde me arriscaria a morar
Eu estava quase decidido

Eis aqui o motivo pelo uso do quase
Caro amigo, sou um ser humano
Teimosia corre em meu sangue
e foi a própria que me fez caminhar até outra porta

Minha intenção era caminhar até o final do corredor
Mas na metade da trajetória
me deparei com uma bela porta
Poucas portas eram tão lindas como aquela
Expectativas surreais me possuíam
Como minha percepção foi tão falha
em não detectar aquela porta antes

Sua estética era tão hipnotizante
que tive medo de me frustrar com o conteúdo
No ato corajoso de colocar a mão no trinco
a porta se abriu pra mim

Nunca me senti tão em casa em um local
sem nem ao menos adentra-lo
A certeza estava presente em meus pulmões,
em minha carne e em minhas veias
Apenas fitando da superfície
eu percebi que era tudo um complemento de mim
Era mais que encantador, era tudo tão claro.

Depois disso
passei a me dirigir aquela porta todos os dias
Até agora ela permanece aberta pra mim
mas ainda não sinto ter o aval pra entrar
Não tenho mais nada preso as outras portas
vivo apenas a esperar a oportunidade de entrar naquele recinto.

Enquanto isso
permaneço dormindo no corredor
tentando respirar a coragem
e uma oportunidade
para enfim entrar naquele recinto tão belo.

Nenhum comentário: